Responsabilidade Socioambiental

Na Integra, sustentabilidade não é só conceito. É ação.

Desde a sua construção, a Integra desenvolve ações de aproveitamento de recursos naturais.

Com grandes janelas que trazem ampla luminosidade ao edifício, a Integra promove sustentabilidade e integração de espaços.

Além disso, toda a iluminação artificial do prédio é feita com lâmpadas do tipo LED, com maior aproveitamento de energia quando comparadas às tradicionais incandescentes.

Toda a água de chuva é coletada pelos brises e reutilizada nos sanitários e na irrigação. Na praça de convivência, os bancos e lixeiras foram produzidos inteiramente em politereftalato de etileno, mais conhecido como PET, reciclado.

Também no exterior do prédio, a arquibancada para eventos e aulas ao ar livre segue o conceito “verde”. Para promover o uso de bicicletas, a comunidade acadêmica e os visitantes da Integra poderão usufruir de bicicletário.

Além disso, a cantina localizada na praça externa tem telhado verde, um sistema que diminui a poluição, ajuda a diminuir o calor, melhora o isolamento térmico da construção, favorece a biodiversidade de plantas e embeleza a edificação e o ambiente.

Na área externa, próximo às caixas d´água foram preservados pequizeiros nativos do Cerrado, que compõem o paisagismo local.

 

Acessibilidade

Na Integra, muito mais do que um diferencial, a acessibilidade é um atributo essencial. Por isso, está aplicada em toda a Faculdade e presente nos mínimos detalhes. As salas de aula, os laboratórios e demais instalações possuem portas largas, sem obstáculos e com rampas de acesso. Também nas salas de aula, as portas têm vidro com altura que permite a visibilidade de pessoas em cadeiras de rodas e em todas há opções de carteiras para cadeirantes, obesos e canhotos. Toda a sinalização visual da Integra tem sua versão em braile. Os visitantes podem se guiar pelo mapa tátil, localizado no saguão da Faculdade, e pelo piso tátil, que percorre todo o edifício. Dois elevadores permitem a acessibilidade de pessoas com deficiências. No caso de não funcionamento desses equipamentos, a Integra dispõe de uma cadeira escaladora de escadas que usa tecnologia assistiva para fazer a locomoção entre os andares. Na biblioteca, uma estação especial de computador é adaptada com teclado em braile e software acessível para cegos. A acessibilidade também está presente no auditório da Faculdade: rampa removível permite o acesso ao palco por cadeira de rodas e há assentos especiais para obesos e cadeirantes. Os banheiros têm barras de segurança e, para garantir a segurança das pessoas com deficiência, botões que podem ser acionados em caso de emergência.

Direito

Núcleo de Práticas Jurídicas, com instalações apropriadas para uso de alunos e professores, inclusive com atendimentos a pessoas da comunidade. A Integra também abrirá espaço para um Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) do Tribunal de Justiça de Goiás. Com essas iniciativas, o cidadão de Caldas Novas terá mais opções de acesso a formatos de conciliação ágeis e eficientes que não só auxiliam a população a obter seus direitos, como também evita o acúmulo de processos no sistema judiciário.

Odontologia

50 consultórios odontológicos que abrirão oportunidades para a população receber atendimento clínico associado a diferentes áreas da Odontologia. Totalmente aparelhada com equipamentos de última geração, a Clínica-Escola de Odontologia abrirá oportunidades para pessoas da comunidade, em especial as mais carentes, realizarem diferentes procedimentos.

Enfermagem e Psicologia

Serviços essenciais de prevenção de doenças silenciosas serão oferecidos à comunidade por alunos e professores de Enfermagem e Psicologia, especialmente durante campanhas.

VESTIBULAR
2020/1

Caldas Novas-GO​

Venha nos
conhecer

Agende visita monitorada
e esclareça suas dúvidas