Visão Institucional

Buscamos ser referência de ensino superior na América do Sul.

Temos, antes de tudo, o compromisso com a formação profissional de nossos alunos, sem deixar de lado seu desenvolvimento como pessoa. Em cada detalhe, a Integra oferece a melhor relação ensino-aprendizagem com o apoio de um qualificado corpo docente.

Missão

Formar cidadãos comprometidos com a ética profissional por meio do ensino de qualidade, integrado à pesquisa e extensão, e da disseminação de valores humanos, cidadãos e do desenvolvimento sustentável.

Visão

Tornar-se referência de ensino superior de qualidade na América do Sul, respeitando os princípios éticos profissionais, educacionais e sustentabilidade.

Valores

• Comprometimento com a Educação
• Respeito à diversidade
• Sustentabilidade e Cidadania
• Responsabilidade
• Ética e Transparência
• Flexibilidade e Inovação

CONHEÇA NOSSA HISTÓRIA

A partir do convite de um grande empreendedor da região de Caldas Novas, Ari Schmitz, e considerando adequada a área de sua propriedade para instalação de uma instituição de ensino superior na região sul de Goiás, o Professor Paulo Gonçalves e os filhos Ítalo Oliveira Castro e Iury Oliveira Castro iniciaram, em 2014, os estudos de viabilidade de uma faculdade naquela cidade.

A base para o novo projeto estava no conhecimento e experiências na área de educação do professor Paulo Gonçalves de Castro, que iniciou, com apenas 19 anos, suas atividades acadêmicas como educador da área de Exatas em uma escola no município de Goiânia.

Naquela época, ele percebeu que sua vida estaria associada à educação, ao observar as relações professor/aluno e o processo ensino-aprendizagem na escola em que trabalhava.

Sua vocação o levou a empreender no setor da educação, construindo uma instituição de ensino superior em Goiânia, baseada na sua vivência positiva e inspiradora enquanto professor.

Ao longo de sua vida, antes de fundar a primeira faculdade, em 2001, atuou tanto em uma escola municipal quanto no Instituto Federal de Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG) (antigo Cefet), nas disciplinas de Física, Matemática e Redes em Telecomunicações.

O Professor Paulo Gonçalves de Castro ministrou aulas também em diferentes instituições de ensino no Estado de Goiás: nos Colégios Olavo Bilac e José Lobo, no Complexo Escolar composto por: Colégio Universitário (COLU), Liceu de Goiânia e ETFGO.

Brasão INTEGRA

O símbolo que representa a Integra designa suas bases conceituais. Foi criado a partir de elementos considerados padrão pela heráldica (arte ou ciência cujo objeto é a descrição e a criação de brasões). O escudo central tem o formato italiano, ou de cabeça de cavalo, originário da linhagem Castro. Acima, pequenas esferas representam os três elementos: Pesquisa, Ensino e Extensão e o princípio de indissociabilidade entre eles. Ao centro, a oliveira estilizada equilibra copa e raiz: “A árvore da vida”. A harmonia do escudo se ancora em dois ramos de hera como suporte. O azul brilhante, comum dos esmaltes dos brasões da Idade Média, ganhou corpo e um tom mais forte.

INTEGRA
ÚNICA. COMO VOCÊ.

Pessoas, processos e tecnologia.
Especial em cada detalhe.

VESTIBULAR
2020/1

Caldas Novas-GO​

Venha nos
conhecer

Agende visita monitorada e esclareça suas dúvidas