Educação Infantil e Organização do Trabalho Pedagógico

Especialização

Educação Infantil e Organização do Trabalho Pedagógico

O Curso

Educação Infantil e Organização do Trabalho Pedagógico é um curso de pós-graduação que visa a qualificação de professores no diálogo com a práxis educativa, acerca da identidade da Educação Infantil, a função social e política dessa primeira etapa da Educação Básica, a concepção de criança e seu processo de aprendizado e desenvolvimento.

Cada discente poderá estudar sobre o desenvolvimento integral das crianças, nos seus diversos aspectos: físico, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade.

Agosto de 2022

Duração:

12 meses/540h

Modalidade:

Remota (on-line ao vivo)

Periodicidade:

8 às 18h sáb

Especialize-se em Educação Infantil e Organização do Trabalho Pedagógico!

A carreira em Educação Infantil e Organização do Trabalho Pedagógico

Público-alvo

Profissionais graduados em cursos de Pedagogia e demais cursos de Licenciatura, devidamente reconhecidos pelo MEC e que pretendem atuar na docência ou na coordenação de instituições que oferecem educação infantil.

Matriz curricular

Saiba o que você vai estudar no curso.

Coordenadora

Prof.ª Ma. Luana Ferreira Borges

Graduação em Pedagogia – Faculdades Integradas de Cassilândia (2005). Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional – Instituto Saber. Mestra em Educação – Pontifícia Universidade Católica de Goiás (2017). Especialização em Neuropedagogia e Psicanálise – Faculdade São Marcos (2018). Atuação como professora no Ensino Superior nas instituições: Faculdade Sul-Americana e na Faculdade Nossa Senhora Aparecida no curso de Pedagogia. Experiência em cargos de gestão (Educação Básica e Superior). Experiência na área de Educação, com ênfase Educação escolar e Formação de professores, atuando principalmente nos seguintes temas: didática, avaliação, práticas educativas, currículo, formação de professores, planejamento, organização e gestão escolar, estrutura e funcionamento da educação, Educação Infantil entre outros (graduação e pós-graduação).

E-mail: xxxxxxxxxxxx@xxxxxxxxx

Saiba mais sobre a especialização

MATRIZ

• O brincar no desenvolvimento infantil