EnglishPortugueseSpanish
EnglishPortugueseSpanish

Esclarecimento à Comunidade Acadêmica da Faculdade Integra

Esclarecemos que a Faculdade Integra tem como missão formar sujeitos comprometidos com a ética profissional por meio do ensino de qualidade e da disseminação de valores humanos, de cidadania e do desenvolvimento sustentável. Está entre nossos valores, o compromisso com a educação enquanto processo de humanização, alinhados com a formação cidadã, ética e justa. Educar significa ir além de aplicar uma técnica para alcançar resultados esperados; é mostrar que o sujeito é responsável pelos seus atos e é preciso se tornar mais consciente do poder que ele tem de interpretar, pensar, compreender e agir. Nesse sentido, a ética e a transparência são requisitos básicos para o processo educativo.

Com este esclarecimento, comunicamos à nossa querida comunidade acadêmica, docentes, discentes, familiares e a sociedade de Caldas Novas, que nossa ação reside em atuar no ensino superior, em cursos de graduação e pós-graduação, presenciais e a distância, e desenvolver iniciação científica e extensão nas diversas áreas do conhecimento. Em outras palavras, temos uma tarefa profissional séria e comprometida com a formação humana e científica. Com este princípio, estimulamos apenas atividades que envolvam atitudes sóbrias, conscientes e diretivas ao aspecto do compromisso com a ação intelectual humana. 

Não compartilhamos e nem promovemos ações festivas que envolvam qualquer tipo de exageros e excessos, próprios da vida privada e não coletiva. A Integra não concebe o uso de seu espaço físico, social ou institucional vinculado a atividades de grupos específicos com interesses particulares. Ao contrário, com uma missão educacional, buscamos refletir e intervir no processo de racionalidade sobre ações que envolvam malefícios físicos e sociais à nossa comunidade acadêmica. 

Assim, não compactuamos e não aceitamos o uso da institucionalidade da INTEGRA associada a atividades que se constituem de excessos, sejam elas de qualquer natureza, inclusive de organizações estudantis ou mesmo comunitárias.Manifestamos aqui que nos posicionamos diante da formação integral do homem, e, portanto, combativos ao uso de qualquer tipo de substância que retire o homem de sua consciência e razoabilidade.

Enfim, esclarecemos que estamos à disposição para o diálogo, para o apoio e orientações, mas acima de tudo, estamos em nosso papel formativo e educativo de explicitar que não é permitido o uso do nome e da imagem da Integra associado a festas de grupos particulares de estudantes nos quais tem orientações que distanciam de nossos princípios, valores e missão.

Sigamos juntos, vigorosos com a comunidade acadêmica – discentes, docentes, familiares e sociedade de Caldas Novas – em nossa missão responsável, verdadeira e nobre de formar cidadãos comprometidos com a ética, com a profissão e com a sociedade.

Diretoria INTEGRA

Está gostando do conteúdo? Compartilhe.