Marketing
2 anos
EAD
Tecnólogo
R$ 175,00 / mês
O curso
Marketing é uma função gerencial da Administração. Se trata de uma estratégia de administração de lucros através da adequação de produção e da oferta de produtos e serviços. O profissional de marketing, é quem fica a cargo de colocar em prática um conjunto de técnicas de marketing. Para isso, ele estuda o mercado, o comportamento dos consumidores e compreende os objetivos de negócio da empresa.
Com perfil prático, criativo e dinâmico, esse profissional desenvolve a sua visão mercadológica. Através de disciplinas específicas, ele conseguirá entender como funciona o mercado e adequar a comunicação de acordo com o serviço. Marketing pessoal, marketing de varejo, marketing de relacionamento, marketing digital.. são alguns exemplos de estratégias mercadológicas abordadas nesse curso.
O que faz um profissional de Marketing?
Propõe sistemáticas e procedimentos de trabalho nos ciclos dos desenvolvimentos de produtos;
Planeja e coordena o treinamento de equipes de trabalho envolvidas nas atividades e processos de precificação e de promoção;
Coordena e acompanha a alocação de operações voltadas à distribuição física, em consonância aos processos anteriormente citados;
Ordena e segue a alocação de operações relativas e correlacionadas (análise do comportamento do cliente, tecnologia da informação aplicada e previsão e mensuração da demanda);
Desenvolve e acompanha os processos de melhoria contínua das atividades e processos de marketing, gestão de marcas e marketing digital;
Contribui nas tomadas de decisão nos níveis operacional e tático e da organização com ética e sustentabilidade.
A carreira em Marketing
Este curso contribui para a compreensão de que o Marketing é parte integrante da estratégia corporativa, adquirindo conhecimentos para atuar na área, tendo em vista aspectos de racionalização contínua dos processos mercadológicos e na identificação de oportunidades de negócios, aumento de vendas e de rentabilidade. Contribui de forma direta com a capacidade de reflexão, análise e síntese dos processos mercadológicos, tendências, gestão de marcas e marketing digital. Poderá ainda ter habilidade para criar a estrutura necessária de métodos, procedimentos e técnicas, que resultem em valores para clientes, fornecedores, acionistas, parceiros estratégicos e comunidade, desenvolvendo atitudes que privilegiem a visão estratégica para o gerenciamento de negócios, tanto em nível nacional quanto mundial.
Mercado de trabalho
Após formado, o profissional será capaz de realizar uma análise crítica dos processos mercadológicos, bem como tomar decisões sobre os ciclos de Produtos; Preços; Promoção; Canais de Distribuição; Pesquisa de Mercado; Comportamento e Direito do Consumidor; Ética e Sustentabilidade. Este profissional poderá assessorar as organizações, na área de abrangência do marketing, para a tomada de decisão nos níveis estratégicos e táticos bem como conduzir a empresa na sua inserção nos diversos tipos de cadeias do atacado e varejo.
Ficou com alguma dúvida?
Fale via WhastApp
Enviar mensagem >
Fale via Telefone
Fazer ligação >
Fale via E-mail
Enviar mensagem >