Psicopedagogia Institucional e Clínica
Especialização
Psicopedagogia Institucional e Clínica
O Curso
A Especialização em Psicopedagogia Institucional e Clínica oferece conteúdo para estudo, pesquisa e reflexão sobre aspectos relacionados às dificuldades de aprendizagem e ao desenvolvimento psicossocial de crianças, jovens e adultos. Seu objeto de estudo é o processo de ensino-aprendizagem, deficiências e distúrbios emocionais que interferem na aprendizagem e nas relações interpessoais e sociais.
A interdisciplinaridade do curso proporciona uma fundamentação psicopedagógica a cada discente. Estudos de temas como desenvolvimento do raciocínio, diagnóstico psicopedagógico e intervenções psicopedagógica institucional e clínica são realizados ao longo do curso. A matriz curricular conta, ainda, com disciplinas e atividades teórico-práticas, interagindo com a elaboração do trabalho científico de final de curso.
Início:
13/08/2024
Duração:
12 meses/540h
Modalidade:
Híbridas (presenciais e online)
Periodicidade:
quinzenal, aos sábados, das 8h às 18h
A carreira em Psicopedagogia Institucional e Clínica
A carreira em Psicopedagogia Institucional e Clínica
Público-alvo
Profissionais graduados em cursos de Licenciatura, Fonoaudiologia, Psicologia devidamente reconhecidos pelo MEC e que pretendem atuar de forma institucional ou clínica.
Matriz curricular
Coordenadora
Prof.ª Ma. Luana Ferreira Borges
Graduação em Pedagogia – Faculdades Integradas de Cassilândia (2005). Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional – Instituto Saber. Mestra em Educação – Pontifícia Universidade Católica de Goiás (2017). Especialização em Neuropedagogia e Psicanálise – Faculdade São Marcos (2018). Atuação como professora no Ensino Superior nas instituições: Faculdade Sul-Americana e na Faculdade Nossa Senhora Aparecida no curso de Pedagogia. Experiência em cargos de gestão (Educação Básica e Superior). Experiência na área de Educação, com ênfase Educação escolar e Formação de professores, atuando principalmente nos seguintes temas: didática, avaliação, práticas educativas, currículo, formação de professores, planejamento, organização e gestão escolar, estrutura e funcionamento da educação, Educação Infantil entre outros (graduação e pós-graduação).