Alunos de Odontologia da L.A.I.O.F.I realizam ação social em prol da boa higienização bucal infantil

No dia 03 de outubro, a LAIOFI (Liga Acadêmica Interdisciplinar de Odontologia da Faculdade Integra) realizou uma ação social na Escola Municipal Geraldo Dias de Godoy, localizada na Rua 01 Qd.01 Lt.03 – Povoado Grupinho, Caldas Novas – GO, cujo objetivo foi promover a conscientização sobre a saúde bucal das crianças.

A ação foi uma iniciativa dos estudantes de Odontologia que integram a LAIOFI que visavam incentivar, além das crianças, pais e responsáveis, a importância de uma boa higiene bucal para um crescimento saudável. Isso porque, uma vez que a criança entende a necessidade de manter os cuidados com os dentes, ela realizará as rotinas de higienização com maior facilidade, evitando assim cáries, inflamações e demais problemas bucais.

Essa tarde de boas práticas de aprendizado foi marcada por palestras educativas, demonstração de uma correta escovação dentária, aplicação de flúor no combate às cáries e levantamento epidemiológico, o que auxilia na tipologia das doenças bucais para seu correto tratamento. O evento contou ainda com oficina de pintura para entretenimento e lazer das 87 crianças que estavam presentes e distribuição de brindes para incentivo da manutenção da higiene bucal.

A Faculdade Integra agradece a Coordenação Pedagógica e Secretaria Acadêmica da Escola Municipal Geraldo Dias de Godoy por ter permitido que essa eficaz ação acontecesse com tanto êxito e parabeniza grandiosamente os estudantes envolvidos, principalmente a mobilização estudantil através da LAIOFI pela iniciativa e toda ação executada.