Com estímulo da Integra, alunos e colaboradores participam de coral

Projeto cultural foi acolhido pela faculdade e
está aberto para participação de membros da comunidade

Há três meses, toda sexta-feira é possível ouvir um som diferente nos corredores da Integra. É que em parceria com o Centro Tecnológico de Catalão (Coteg) e com a Orquestra Jovem de Goiás, vinculada à Escola de Artes Basileu França, a faculdade cede espaço para a realização de ensaios e atividades culturais de um coral.

O trabalho do grupo pode ser conferido neste mês de dezembro em diversas apresentações pela região.

“O coral já funciona há dois anos em Caldas Novas e agora temos parceria com a Integra, com uma sala especial para realização dos ensaios com mais comodidade.

Para o próximo ano, a expectativa é ampliar o número de turmas e ensaios”, explica a coordenadora do coral, Lierge da Silva Patriarca.Além de alunos e colaboradores da Integra, o grupo é aberto à comunidade. Atualmente, aproximadamente 15 membros se reúnem semanalmente às sextas-feiras em dois horários: das 11h30 às 12h30 ou das 19h às 20h.

As atividades são gratuitas e para se inscrever basta entrar em contato com a coordenadora na Integra, portando documentos pessoais e foto.

“É uma oportunidade maravilhosa. O próprio nome da faculdade já diz tudo: é integração com a comunidade e não há distinção entre as pessoas. Com esse projeto, a Integra promove a cultura como forma de educação”, destaca Patriarca.