Clube de Xadrez é um projeto que propõe a realização de aulas de xadrez a serem realizadas aqui, na Faculdade Integra. De caráter formativo e inclusivo, o clube pretende garantir aulas de xadrez.
Além de ensinar técnicas e favorecer a concentração e o raciocínio, o curso também se compromete em orientar reflexões sobre a importância do xadrez para o desenvolvimento de habilidades essenciais, como raciocínio lógico e estratégico.
Enviar mensagem >
Fazer ligação >
Enviar mensagem >
FACULDADES INTEGRADAS DA AMERICA DO SUL LTDA
CNPJ 27.083.171/0001-88
FACULDADES INTEGRADAS DA AMERICA DO SUL LTDA
CNPJ 27.083.171/0001-88
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
cookielawinfo-checkbox-analytics | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics". |
cookielawinfo-checkbox-functional | 11 months | The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional". |
cookielawinfo-checkbox-necessary | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary". |
cookielawinfo-checkbox-others | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other. |
cookielawinfo-checkbox-performance | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance". |
viewed_cookie_policy | 11 months | The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data. |
CONTEÚDO | CARGA HORÁRIA |
Conhecendo o tabuleiro, peças e a posição inicial de cada uma. | 2 |
Movimento de cada peça no tabuleiro e objetivo do jogo. | 2 |
Fases do jogo (vitória; derrota; empate;). | 2 |
Casos de empate (rei afogado, xeque perpétuo, insuficiência de material, comum acordo, lei dos 50 lances e por repetição de movimentos). | 2 |
Lances irregulares. | 2 |
Atividades de exercícios pedagógicos preparados em sulfite referentes aos movimentos das peças, capturas e lances irregulares. | 2 |
Exercícios práticos no tabuleiro referente aos movimentos das peças, capturas e lances irregulares. | 2 |
Fases da partida (abertura – meio jogo – final). | 2 |
Exercícios de aberturas e possíveis finais (Rei vs rei e torre, rei vs rei e dama, rei e bispo versus rei e dama e outros). Noções técnicas desenvolvidas em torneios, ética e respeito durante uma partida. | 2 |
Exercício prático (no tabuleiro) de xeque e xeque-mate. | 2 |
Movimentos especiais no jogo de xadrez (roque menor e roque maior). | 2 |
Movimentos especiais no jogo de xadrez (promoção do peão e captura En passant). | 2 |
Movimentos especiais no jogo de xadrez (promoção do peão e captura En passant). | 2 |
Notação algébrica no jogo de xadrez e exercícios didáticos pedagógicos sobre notação. | 2 |
Uso do relógio de xadrez durante uma partida do jogo. | 2 |
Orientações estratégicas e táticas no jogo de xadrez. | 2 |
Organização de torneios (teoria). | 2 |
Assistir ao filme ‘Face a face com o inimigo’ ‘O Dono do Jogo’ e ‘Viva a rainha’ para iniciantes. | 2 |
Organização do torneio (preparativos). | 2 |
Torneio relâmpago na sala de aula. | 2 |
Torneio Inter escolar. | 2 |
TOTAL | 42 |