EnglishPortugueseSpanish
EnglishPortugueseSpanish

Educação Física

R$ 230,00 / mês

4 anos

EAD

Bacharelado

O curso

O profissional de educação física tem o objetivo de proporcionar saúde e bem estar às pessoas por meio de práticas de atividades. Existe uma visão muito popular sobre oque o educador físico faz, muitos acham que a atuação é apenas em academia. Mas estão muito enganados! O mercado para este profissional é muito grande.

O Educador pode empreender, pode trabalhar em áreas de gestão, reabilitação, saúde, lazer, ginástica laboral, recreação em clubes hotéis, clubes, spas, pousadas, resorts ,cruzeiros, atuar em esportes procurando sempre as melhores práticas para cada perfil de pessoa e orientar.

O que faz um profissional de Administração?

Administração é uma graduação que te abre um leque de opções profissionais. O trabalho do administrador está inteiramente ligado aos processos gerenciais de qualquer instituição e envolve o planejamento, organização, liderança e controle de diversas áreas como departamento pessoal, financeiro, marketing, logística dentre outros. Além de gestor de empresas, um administrador pode também ser um empresário, consultor ou mesmo empreendedor.

Ou seja, um profissional de Administração pode trabalhar em diversas frentes:

GESTÃO FINANCEIRA

GESTÃO ADMINISTRATIVA

RECURSOS HUMANOS

PRODUÇÃO

MARKETING

AUDITORIA

LOGÍSTICA

A carreira em Administração

A carreira de um profissional de administração é algo promissor que se inicia com processos de trainee podendo a chegar a presidência de grandes corporações. Dentre os cargos que uma carreira de administrador pode galgar estão:

Administrativo: é o profissional que auxilia no processos administrativos, atuando nas áreas de arquivos, emissão e lançamento de notas fiscais, elaboração e preenchimento de planilhas, desenvolvimento de relatórios, recepção, atendimento e telefonia.

Assistente Comercial: elabora relatório de vendas, acompanha pedidos, faz pesquisas de mercado e concorrência, sugere ações de vendas, participa de eventos promocionais, demonstra produtos e serviços, realiza visitas comerciais.

Analista Administrativo: elabora relatórios que permite analisar controles, sistemas e métodos, participa do planejamento e organização do fluxo de trabalho na empresa. Seu trabalho é de liderança participativa pois requer parceria dos gestores de diversas áreas de uma organização.

Marketing: desenvolve pesquisa de mercado, de novos produtos, cria estratégias de vendas, de promoção e distribuição para que o produto ou serviço chegue de forma atraente ao consumidor final.

Profissional de Logística: trabalha diretamente com o planejamento da movimentação de um produto até o consumidor final, passando pela armazenagem, movimentação, distribuição e varejo.

Analista financeiro: planeja o desenvolvimento da área financeira, analisa recebimentos, pagamentos, fluxos de caixa e faturamento. Atua diretamente no desempenho econômico e financeiro de uma organização.

Inscreva-se no processo seletivo para o curso de Educação Física EAD

Ao informar meus dados, estou ciente das diretrizes da Política de Privacidade.

Matriz Curricular

Saiba o que você vai estudar no curso

Mercado de trabalho

O mercado para a área de administração está sempre em crescimento, tanto na área pública, quanto privada.

No setor público existem concursos abertos para ocupar cargos em prefeituras, secretarias municipais e estaduais, ministérios, bancos, universidades, hospitais e demais órgãos governamentais.

No setor privado as oportunidades estão em praticamente todos os segmentos da cadeia econômica como bancos, hospitais, comércio, hotelaria, área de alimentos e bebidas, empresas pequenas a grande porte etc. Mas, sem dúvida, o que se tem destacado é o empreendedorismo. Cada vez mais, o administrador se mostra o mais hábil a tornar-se empreendedor.