Faculdade Integra anuncia parceria com Programa de Bolsa Universitária Municipal da cidade de Caldas Novas

A Faculdade Integra, reconhecida por sua excelência em ensino superior, estabeleceu uma parceria com o Programa de Bolsa Universitária Municipal da cidade de Caldas Novas, Estado de Goiás, para oferecer oportunidades de estudo para estudantes de baixa renda na região.

O programa de Bolsa Universitária Municipal tem como objetivo garantir que jovens talentosos, mas com recursos financeiros limitados, possam ter acesso a uma educação de qualidade. A parceria com a Faculdade Integra permitirá aos estudantes contemplados pelo programa a oportunidade de cursar uma graduação em uma instituição de ensino superior reconhecida como de excelência pelo Ministério da Educação .

Os estudantes que desejam se candidatar ao programa de Bolsa Universitária Municipal devem atender aos critérios de elegibilidade estabelecidos pela Secretaria Municipal de Ação Social do Município de Caldas Novas (EDITAL N. 001/2023, DE 08 DE FEVEREIRO DE 2023). A vigência de cada bolsa, no valor de R$350,00 mensais, é de seis meses. Para participar, o candidato deve cumprir requisitos, como, residir em Caldas Novas, ter sido admitido no curso por meio de Vestibular, ENEM ou Transferência, pertencer a núcleo familiar que não possua mais de um bem imóvel e renda mensal de até seis salários mínimos.

O estudante contemplado pelo programa deverá prestar serviços sociais durante o curso em órgãos públicos, entidades e instituições ou participar de projetos de pesquisas indicados pela Prefeitura Municipal.

As inscrições são gratuitas e se iniciam dia 20/02/2023 através do site da prefeitura: www.caldasnovas.go.gov.br, na aba BOLSA UNIVERSITÁRIA.

A parceria entre a Faculdade Integra e o Programa de Bolsa Universitária Municipal é uma iniciativa importante para promover a igualdade de oportunidades na educação superior e incentivar o desenvolvimento de talentos locais. A Faculdade Integra se orgulha de fazer parte dessa iniciativa e está ansiosa para receber novos estudantes em seus cursos de graduação.

Confira o EDITAL