Faculdade Integra apóia ação da Associação Pestalozzi de Caldas Novas

A Associação Pestalozzi de Caldas Novas, uma Organização Não Governamental (ONG) que atua há mais de duas décadas em prol da inclusão de pessoas com deficiência intelectual na sociedade, promoveu de 20 a 31 de março de 2023 um projeto voltado para a promoção da saúde, alimentação saudável e higiene, de forma lúdica e educativa.

O projeto teve como objetivo conscientizar a comunidade escolar sobre a importância de adotar hábitos saudáveis e cuidar da higiene pessoal para prevenir doenças e melhorar a qualidade de vida.

A Faculdade Integra contribuiu para o projeto doando cremes dentais para comporem os kits de higiene entregues a todos os alunos da instituição. A Clínica Escola do curso de graduação em Odontologia da Integra também é parceira da ONG e presta atendimentos odontológicos gratuitos regularmente aos alunos.

De acordo com o Diretor de Comunicação e Eventos da Pestalozzi de Caldas Novas, Gustavo de Almeida, o projeto foi muito bem recebido pelos alunos. “Estamos felizes com os resultados alcançados com o projeto e o envolvimento com a comunidade de Caldas Novas. As atividades lúdicas são uma boa ferramenta para trabalhar a alimentação equilibrada e higiene de forma leve. Esperamos que essa iniciativa inspire outras organizações e pessoas a se envolverem em ações como essa”, afirma.

O projeto de saúde, alimentação saudável e higiene promovido pela Associação Pestalozzi de Caldas Novas é mais uma prova do importante papel que as ONGs desempenham na promoção do bem-estar da população e na construção de uma sociedade mais justa e inclusiva.

Para maiores informações sobre a organização e como doar, entre em contato através do telefone: (64) 3454-3515.