Faculdade Integra promove 1° competição de pontes de espaguete

Na noite desta terça-feira, 08 de agosto, a partir das 19h30 alunos do curso de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo vão mostrar suas habilidades na 1° Competição de Pontes De Espaguetes.

O objetivo da ação é proporcionar aos estudantes uma aplicação prática dos conhecimentos adquiridos ao longo dos períodos e ainda integrar os calouros na atividade. Para a avaliação de seu desempenho estrutural a ponte será submetida a uma carga crescente, ganha a que resistir ao maior peso.

O diretor administrativo da Integra, Italo Castro explica que o concurso permite experimentação e trabalho em equipe: “Com essa experiência os alunos aplicam os conhecimentos básicos comunicam e justificam suas decisões e trabalham em grupo para executar seus projetos”, explica.

Cada grupo participante tem até cinco integrantes e apresentam apenas um modelo de ponte que deverá vencer um vão livre de um metro. A ponte só pode ser construída utilizando material fornecido pela organização do concurso.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe.