EnglishPortugueseSpanish
EnglishPortugueseSpanish

Gestão de Clínicas

Especialização

Gestão de Clínicas

O Curso

NossA Especialização em Gestão de Clínicas é um curso formatado para capacitação de profissionais da saúde e empreendedores da área, para atuarem em uma nova realidade mercadológica com visão empresarial realista.

O curso visa auxiliar profissionais a desenvolverem competências específicas para condução de suas clínicas ou consultórios, desenvolvendo no participante uma visão sistêmica, global e multifuncional das organizações de saúde.

O MBA oferece ainda visão empreendedora por meio de conhecimentos em administração, finanças, gestão de pessoas, administração de recursos materiais, marketing, negociação e estratégias empresariais.

O público-alvo desse curso é formado por profissionais da saúde e também profissionais graduados de outras áreas que atuem, ou pretendam atuar, como gestores e gerentes em consultórios, clínicas, laboratórios e outras instituições ligadas ao setor de saúde.

Cirurgiões-dentistas, Médicos, Fisioterapeutas, Veterinários, Psicólogos, Nutricionistas, Fonoaudiólogos, Protéticos, Farmacêuticos, Administradores e Gestores da área da saúde.

Duração:

12 meses

Modalidade:

Presencial

Carga horária:

360h

Período:

7/04/22 a 18/03/23

Capacite-se para gerir sua própria clínica ou consultório

A carreira

A carreira

Público-alvo

Cirurgiões-dentistas, médicos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, protéticos, veterinários, psicólogos, nutricionistas, farmacêuticos, educadores físicos e demais profissionais graduados que atuem ou pretendam atuar como gestores e gerentes em consultórios, clínicas, laboratórios e outras instituições ligadas ao setor de saúde.

Matriz curricular

Saiba o que você vai estudar no curso.

Coordenador

Prof. Dr. Plínio Tomaz – CRO 45176

Cirurgião-Dentista, Mestre em Bioodontologia, pós graduado em Marketing, Master em Inovação e Empreendedorismo, Especialista em Administração Hospitalar e em Saúde Pública. Cursou Macroeconomia na Columbia University (EUA), Gestão do Relacionamento com Cliente na Harvard Business School, entre outros. Autor dos livros “Marketing para Dentistas”, “Insights”, “Consultório-Empresa”, “C3 – Ciclo Criativo de Crescimento” e mais 4 livros, além de capítulos em publicações de outros coordenadores e autores.

É Consultor Senior e Diretor da Tomaz Gestão e Marketing, em atividade desde 2001, uma das mais importantes empresas de consultoria especializada em negócios de saúde da América Latina, com atividades em 8 países, incluindo Portugal e Angola. Já ajudou a quase 4 mil clínicas a alcançarem seus objetivos através de projetos de consultoria.

Criador do “Método SOMAR” (vendas éticas em saúde), do “PLENO” (maior curso online de gestão em odontologia em língua portuguesa), do “PX Game” (workshop em formato de jogo de tabuleiro sobre experiência do cliente) e do Movimento “Consultório-Empresa” (livro, curso, podcast, jogo e outras atividades e recursos).

E-mail: plinio@tomazmkt.com.br

Saiba mais sobre a especialização

Conheça nossos laboratórios

Os laboratórios que os nossos alunos utilizam em suas aulas práticas possuem equipamentos ultramodernos. Estamos sempre atentos às recentes inovações tecnológicas.

Módulos:

  • Empreendedorismo em Saúde
  • Gestão por Ciclos
  • Modelagem de Negócios em Saúde
  • Planejamento Estratégico
  • Sistema Privado de Saúde no Brasil
  • Foco Estratégico 
  • Benchmarking, Gameficação e Fidelização de Clientes
  • Indicadores de Gestão e DRE Gerencial
  • Fundamentos de Arquitetura em Saúde
  • Gestão da Qualidade e Fluxo de Processos
  • Coaching para profissionais da saúde
  • Análise parcial BP alunos (1 de 4)
  • Recrutamento e Seleção de Equipe
  • Liderança e Motivação de Equipe
  • Cultura Organizacional
  • Inteligência Emocional e Qualidade de Vida
  • Sistemas de Gestão de Consultórios
  • Como Evitar Processos no Consultório
  • LGPD – Implicações e Implantação
  • O profissional e o Código de Ética
  • Metodologia Científica
  • Metodologia M.C.U.
  • Valuation (como calcular o valor do negócio)
  • Precificação calculada e estratégica
  • Análise parcial BP alunos (2 de 4)
  • Tributação de Consultórios e Clínicas
  • Contabilidade para empreendedores
  • Administração Financeira
  • Legislação Trabalhista
  • Governança Corporativa
  • Sucessão em empresas familiares
  • Previdência pública e privada
  • Marketing Pessoal
  • Marketing em Saúde 1 (conceitos)
  • Comportamento de Compra em Saúde
  • Marketing em Saúde 2 (mídias e campanhas)
  • Análise parcial BP alunos (3 de 4)
  • Elementos Persuasivos: Heurística e Vieses Cognitivos
  • Introdução ao Marketing Digital
  • Workshop ‘Marketing’ Prático
  • Fundamentos de Copywriting (escrita publicitária)
  • Negociação e Vendas em Saúde 1
  • Negociação e Vendas em Saúde 2
  • Redes, Parcerias e Alianças Estratégicas
  • Análise parcial BP alunos (4 de 4)
  • Criatividade aplicada a negócios
  • Apresentações Benchmarking Alunos
  • Inovação em Saúde
  • Visitação a clínicas (benchmarking)
  • Análise FINAL BP alunos
  • Realização BP em grupo