Gestão Estratégica de Negócios, Inovação e Empreendedorismo

Especialização

Gestão Estratégica de Negócios, Inovação e Empreendedorismo

O Curso

A Gestão Estratégica de Negócios é um tipo de processo que gerencia os planos de ação, bem como as metas definidas para que sejam alcançados os objetivos da empresa. Desta forma, o curso aborda temas relevantes que vão além do Planejamento Estratégico. Inovação, Tecnologia da Informação e Transformação de Dados em Inteligência estão entre estes temas.

O curso tem como objetivo capacitar os profissionais das áreas de Ciências Contábeis, Administração e Economia e afins a atuarem na área de Gestão Estratégica de Negócios, Inovação e Empreendedorismo, suprindo-os dos conhecimentos necessários para desenvolverem, dentro de suas limitações profissionais, o que lhes couber no âmbito operacional em que atuam.

O curso de Pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios terá duração de 18 meses.

A metodologia do curso de Pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios está baseada na tríade: autonomia discente; docente como facilitador do processo de aprendizagem; e utilização de materiais didáticos com acesso a partir de ambientes virtuais de aprendizagem.

Com metodologias ativas e estudos de caso de empresas nacionais e internacionais, serão debatidos problemas reais visando desenvolver o pensamento crítico e a capacidade de análise, síntese, avaliação e tomada de decisão, estimulando o trabalho individual e em equipe.

Matriculas Abertas

Duração:

15 meses

Modalidade:

presencial e ao vivo

Periodicidade:

Quinzenal sex. 8:30h às 22:30h e sab.8 às 18h

Carga horária:

Especialize-se em Gestão Estratégica de Negócios, Inovação e Empreendedorismo

A carreira em Gestão Estratégica de Negócios, Inovação e Empreendedorismo

Público-alvo

Gestores, Consultores, Analistas, Contadores, Administradores, Economistas, e outros profissionais que atuem na área de Gestão Estratégica, bem como profissionais que atuem na área da docência superior de instituições de ensino públicas e privadas.

Matriz curricular

Saiba o que você vai estudar no curso.

Coordenadora

Profª. Me.Danielly Estevam Silva

Doutoranda em Administração pela Universidade Federal de Goiás – linha de pesquisa em Administração Pública e Políticas Públicas. Mestra em Administração, pela Universidade Federal de Goiás – linha de pesquisa Administração Pública e Políticas Públicas, com foco em Capacidade Institucional. Bacharela em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Goiás. Atualmente é docente no curso de graduação em Ciências Contábeis no Centro Universitário (UNIFASAM). Coordenadora do curso de Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Negócios, Inovação e Empreendedorismo no Centro Universitário Sul-Americano (UNIFASAM). Docente da disciplina de Gestão e Risco e Fraude no MBA em Controladoria e Finanças da UniGoiás. Pesquisadora membro do Centro de Estudos e Pesquisas Aplicadas ao Setor Público da UFG (CEPASP/UFG), atuando no diagnóstico e formulação de proposta para o desenvolvimento e implementação de competências e capacidades de gestão nos governos municipais do Estado de Goiás. Atua ainda como pesquisadora no Projeto de Pesquisa, Desenvolvimento e Implementação do Sistema de Mapeamento, Monitoramento e Avaliação em Educação na Saúde (SIMAPES), na UFG, vinculado ao Ministério da Saúde.

E-mail: danielly.estevam@gmail.com

Currículo Lattes:

Saiba mais sobre a especialização

Matriz Curricular:

• Diagnóstico Organizacional