EnglishPortugueseSpanish
EnglishPortugueseSpanish

Gestão Recursos Humanos

R$ 175,00 / mês

2 anos

EAD

Tecnólogo

O curso

Nosso curso Gestão de Recursos Humanos objetiva seu desenvolvimento profissional bem como competências e habilidades com práticas, técnicas e metodologias para uma atuação inovadora e competente.

Nosso Ensino à distância é o ideal para você pelas seguintes razões:

  • Docentes altamente capacitados, com experiência de mercado e habilidosos no ensino a distância;
  • Somos uma faculdade que prioriza o ensino de qualidade;
  • Flexibilidade de horário para o aprendizado on-line;
  • Atendimento on-line semanal com o professor da disciplina;
  • Cursos Tecnológicos possuem como característica a prática intensa, por isso você terá disciplinas como:
  • Administração de Recursos Humanos;
  • Divisão e modelagem de cargos;
  • Liderança e desenvolvimento de equipes; e
  • Projeto Integrador.

Você pode acessar a grade curricular completa clicando aqui.

Nosso curso possui como grande diferencial o acompanhamento de todas as inovações e mudanças no cenário mercadológico, o que garante a você uma formação completa e atualizada

Inscreva-se no processo seletivo para o curso de Gestão de Recursos Humanos EAD

Ao informar meus dados, estou ciente das diretrizes da Política de Privacidade.

O que faz um profissional de Recursos Humanos?

Ao concluir o curso de Gestão de Recursos Humanos você estará apto(a) a contribuir com o desenvolvimento dos recursos mais importantes dentro de qualquer organização: as pessoas.

Desenvolverá atividades como:

GESTÃO DO CLIMA ORGANIZACIONAL

CRIAÇÃO DE PROGRAMAS DE INCENTIVO

RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DE COLABORADORES

GESTÃO DE CONFLITOS

TREINAMENTO DE PESSOAL

A carreira em Recursos Humanos

São profissionais responsáveis por alinhar os objetivos de cada colaborador aos objetivos da própria organização. Por isso, são indispensáveis nos mais diversos segmentos organizacionais, tais como:

Organizações públicas

Organizações não governamentais

Indústria e comércio

Empresas de Consultoria

Instituições de Ensino Superior

Matriz Curricular

Saiba o que você vai estudar no curso

Mercado de trabalho

A competitividade rege o sistema econômico em que trabalhadores de diversas áreas atuam hoje. Com isso, a demanda por profissionais altamente qualificados para gerenciarem os ativos mais importantes no contexto organizacional é cada vez maior. 

A capacidade de formar equipes de alta performance torna-se não um diferencial competitivo, mas sim uma exigência por parte dos consumidores de produtos e serviços. Saber exatamente o que é preciso em colaboradores é a especialidade que será determinante para o resultado final e por isso, entre outras razões, essa profissão está e tende a se tornar ainda mais valorizada.

Periódicos

DOAJ (Directory of Open Access Journals): O DOAJ é um diretório online que lista periódicos de acesso aberto em diversas áreas do conhecimento, incluindo recursos humanos. Ele oferece uma ampla gama de periódicos científicos revisados por pares, permitindo que você pesquise e acesse artigos gratuitamente. Você pode visitar o site do DOAJ em

https://doaj.org/

JURN: O JURN é outro diretório de periódicos de acesso aberto que oferece uma vasta coleção de artigos acadêmicos gratuitos em diversas disciplinas, incluindo recursos humanos. Ele indexa uma variedade de recursos, como artigos de revistas, teses, dissertações, relatórios e muito mais.
https://www.jurn.org/.

Social Science Research Network (SSRN): O SSRN é um repositório online que abrange várias áreas das ciências sociais, incluindo recursos humanos. Ele permite que pesquisadores compartilhem e acessem trabalhos acadêmicos, artigos e preprints gratuitamente. O SSRN é uma plataforma popular para o compartilhamento de pesquisa em recursos humanos.
 https://www.ssrn.com/.

“International Journal of Human Resource Management” e “Journal of Human Resources”: Essas duas revistas científicas são conhecidas e respeitadas no campo de recursos humanos. Embora nem todos os artigos estejam disponíveis gratuitamente, ambas as revistas oferecem acesso gratuito a uma seleção de artigos ou disponibilizam alguns artigos gratuitamente após um período de embargo. Você pode acessar o “International Journal of Human Resource Management” em https://www.tandfonline.com/toc/rijh20/current e o “Journal of Human Resources” em https://jhr.uwpress.org/.