Odontologia

Graduação em

Odontologia

O que faz o profissional de Odontologia?

Ao se tornar cirurgião-dentista, o profissional de Odontologia estará apto a trabalhar na promoção da saúde como especialista no cuidado dos dentes, gengivas, boca e ossos da face. No seu dia a dia é responsável pela realização de exames, diagnósticos e recomendações de tratamentos aos seus pacientes.

Esse profissional conta com 23 opções de especialização reconhecidas pela sua entidade representativa, o Conselho Federal de Odontologia (CFO). Suas especialidades possuem foco nas seguintes áreas:

  • Prevenção, manutenção e reabilitação da saúde bucal
  • Diagnósticos de doenças bucais
  • Correção e tratamento de distúrbios
  • Relacionados à oclusão
  • Odontologia em saúde coletiva

Duração:

5 anos

Turno:

Integral

Modalidade:

Presencial

A carreira em Odontologia

Quer saber sobre as áreas de atuação em Odontologia? Confira abaixo algumas das especialidades listada no mercado de trabalho:

A carreira em Odontologia

Quer saber sobre as áreas de atuação em Odontologia? Confira abaixo algumas das especialidades listada no mercado de trabalho:

Odontologia é para mim?

Você está entre o curso de Odontologia e outras opções? Não sabe se é a profissão que vai guiar a sua carreira? Responda para si mesmo(a) e com sinceridade as perguntas abaixo, elas servirão para nortear de uma maneira melhor a sua escolha:

Você lida bem com diversidade de personalidades?

Você gosta de assuntos relacionados a Biologia e a Saúde?

Você se considera uma pessoa cautelosa e detalhista?

Você lida bem e sem julgamentos com as dores e aflições das outras pessoas?

Se você disse sim às perguntas acima é bem provável que o seu propósito esteja intimamente ligado à Odontologia. Agora, vá em busca do seu sonho.

Por que escolher a gente?

Infraestrutura completa projetada para o ensino de Odontologia;