EnglishPortugueseSpanish
EnglishPortugueseSpanish

III Encontro de Direito

O Encontro de Direito tem como propósito levar ao debate acadêmico temas instigantes, inovadores e inquietantes, cuja discussão possa ampliar os horizontes e complementar a formação dos acadêmicos e comunidade.

E em sua terceira edição, tratará sobre as interfaces e relação entre Direito e Comunicação. O evento complementa o viés do reconhecimento de direitos e a sua efetividade, analisando criticamente a acessibilidade informacional e os aspectos inerentes à boa comunicação na área jurídica.  

São objetivos específicos:

•   Discutir a relação entre direito e comunicação;

•   Despertar o interesse da comunidade no reconhecimento de direitos fundamentais;

•   Debater sobre como a (in)acessibilidade informacional corrobora com a negativa de direitos e sua efetiva vivência;

•   Discutir criticamente acerca da efetividade no combate à violência cometida contra mulheres.

O Encontro acontecerá no auditório da Subseção de Caldas Nova/GO da Ordem dos Advogados do Brasil, e contará com a presença de convidados externos à IES que irão debater juntamente com os acadêmicos de Direito da Integra e com a comunidade, as principais tendências jurídicas do Direito Contemporâneo, especialmente sobre os interesses locais e regionais, abordando temas relevantes e atuais do ordenamento jurídico pátrio.

As palestras começam às 09h, e às 19h, somando um total 4h de carga horária por palestra, sendo duas ocorridas no período matutino e duas no período noturno nos dias 18 e 19/10/2022. Cheque o cronograma para informações detalhadas

Está gostando do conteúdo? Compartilhe.