EnglishPortugueseSpanish
EnglishPortugueseSpanish

Integra fará conservação histórica de jornal impresso publicado em Caldas Novas

Trabalho de tratamento dos periódicos promove resgate da história do município.
Edições ficarão disponíveis para consulta pública.

Em mais uma ação de valorização e resgate da história de Caldas Novas, a Integra firmou, nesta quarta-feira (11), parceria para a conservação histórica do jornal E+ Notícias. O periódico, fundado em 1994 e primeiramente denominado CNN, foi o único jornal impresso a ser publicado no município.

“Vamos fazer o trabalho de tratamento das edições impressas do jornal e, posteriormente, disponibilizar a consulta pública ao arquivo, que estará à disposição da comunidade, pesquisadores e todos os interessados em realizar consultas sobre o histórico de Caldas Novas”, explicou o diretor Administrativo-Financeiro da Integra, Ítalo Oliveira Castro.

A iniciativa é uma parceria da Integra com a Secretaria de Cultura da prefeitura de Caldas Novas. A reunião que selou a iniciativa teve participação da secretária de Cultura do município, Eliza Monteiro, a secretária Gabriela Azevedo, a bibliotecária Helena Carvalho, além do produtor cultural Evandro Costa e do jornalista Evaldo Gonçalves.

“Temos muito carinho por essa cidade que nos acolheu e acreditamos que é essencial a preservação e valorização da sua história para as próximas gerações”, destacou Ítalo Oliveira Castro.

Posts recentes

Está gostando do conteúdo? Compartilhe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *