EnglishPortugueseSpanish
EnglishPortugueseSpanish

Integra tem novo coordenador de Ensino a Distância (EAD)

Professor Thiago Fernandes é doutorando em Ciências Exatas e especialista em Docência no Ensino Superior

O professor Ms. Thiago Felipe Domingos Dias Fernandes é o novo coordenador do Núcleo de Ensino a Distância (NEAD) da Integra. Ele é graduado em Tecnologia Automobilística com complementação em Engenharia Mecânica, mestre em Física e doutorando em Ciências Exatas, além de especialista em Docência no Ensino Superior.

Segundo o professor, ele chega à Integra com a perspectiva de empreender atividades avançadas na área da Educação. “A visão da instituição é inovadora em relação à práxis do ensino a distância na qual, analisando as boas práticas em diversas instituições do Brasil e do exterior, tem a missão de oferecer à população um ensino a distância onde o foco seja não só no conteúdo, mas na forma de aprender do discente”, afirma.

Thiago conta que é a quarta geração de docentes da família e, mesmo com uma formação fortemente ligada às ciências exatas, já tem dez anos dedicados exclusivamente à docência. Especificamente no Ensino a Distância, ele atua há quatro anos.

“Juntamente com o processo de ensino-aprendizagem advindos do modelo tradicional de ensinar, o EAD exige uma perspectiva mais estruturante dos processos, pois a descentralização da sala de aula cobra que não só as ferramentas tecnológicas sejam aprimoradas constantemente, mas o processo gestor seja pensado em mesma intensidade”, afirma.

Confira abaixo o currículo do coordenador:

Thiago Felipe Domingos Dias Fernandes

– Graduação em Tecnologia Automobilística, com complementação em Engenharia Mecânica pela Universidade de Uberaba.
– Especialista em Docência do Ensino Superior.
– Mestre em Física (UFG) – Área de simulação computacional de sistemas físicos clássicos, Dinâmica de fluidos computacional e Escoamentos turbulentos.
– Doutorando em Ciências Exatas (UFCAT) – Concentração Física – Área de métodos teórico-computacionais, Simulação de sistemas fortemente correlacionados, Simulação em QMC (Quantum Monte Carlo) e DFT (Density Functional Theory — Stacionary e Time-dependent), Simulação de problemas de muitos corpos quânticos e Clusters de poucos átomos.

Posts recentes

Está gostando do conteúdo? Compartilhe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *