EnglishPortugueseSpanish
EnglishPortugueseSpanish

I Jornada de Ortodontia

Obs: Atenção, a live do curso de ortodontia: Práticas Contemporâneas que aconteceria dia 30 de maio será adiada para o dia 06/06 às 20h (segunda-feira).

A partir do dia 19/04 às 20h, a UniFasam em parceria com a Faculdade Integra realizará a I Jornada de Ortodontia. Esta é uma oportunidade imperdível para agregar conhecimento, experiência, conhecer profissionais que são referências na Odontologia e, ainda aprender sobre os novos procedimentos da área. ? Não deixe de participar !!

Confira abaixo o calendário do evento:

19/04 – Live: Alinhadores: de A a Z

28/04 – Live: Ortodontia e Cirurgia: do planejamento à execução

10/05 – Live: Ortodontia e Reabilitação: práticas contemporâneas

26/05 – Presencial: Ortodontia e Reabilitação: práticas contemporâneas

O evento será gratuito e contará com emissão de certificado para aqueles que se inscreverem devidamente. 

Minicurrículo dos palestrantes:

Alex Pinheiro Rodrigues

Especialista em Dentística, professor na UNIFASAM, em Goiânia, nas disciplinas de dentística como professor titular e de anatomia dentária e clínica odontológica I como coordenador. Professor na Faculdade INTEGRA, em Caldas Novas, como professor titular de dentística e coordenador de clínica odontológica. Professor e coordenador do curso Personalité Laminados Cerâmicos, que está na sexta turma. Professor de pós-graduação convidado das especializações de Implantodontia, Dentística e Aperfeiçoamento em Prótese sobre Implante na EAP Goiás, e professor convidado da Especialização de Endodontia no Instituto Peres. Professor convidado na Especialização de Prótese do IOA Palmas – TO. Mestrando em Dentística pela São Leopoldo Mandic de Campinas-SP. 10 Anos de atuação em consultório próprio, 7 anos de docente em pós-graduação e 2 anos de docência em graduação.

Alexandre Fausto da Veiga Jardim

 Professor de Ortodontia na graduação e pós-graduação da FASAM. Experiência clínica de mais de 10 anos. Experiência clínica com alinhadores ortodônticos Invisalign.

Bruno Vinícius Macedo de Oliveira

Graduação  em Odontologia (FOA-Faculdade de Odontologia de Anápolis UniEvangélica). Especialista em Ortodontia(ABO-Associação Brasileira de Odontologia Goiás. Top Doctor Invisalign. Membro da ABOR (Associação Brasileira de Ortodontia). Delegado Regional Subsecção Rio Verde CRO-GO (Conselho Regional de Odontologia – Goiás).

Giovanni Gasperini

 Mestre em Odontologia pelo Programa de Pós-Graduação em Odontologia da Universidade Federal de Goiás UFG, Goiânia, Goiás (2004-2005). Doutor em Ciência da Saúde pela Universidade Federal de Goiás UFG Goiânia, Goiás (2011-2013). Residência em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial pela Universidade Federal de Santa Catarina (2000-2003). Professor convidado do programa de Pós graduação da Universidade Federal de Goiás. Chefe do Serviço de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial HC/UFG, atuando principalmente nos seguintes temas: Cirurgia das Deformidades Dento Faciais, Traumatologia de Face, Reconstruções dos Maxilares, Cirurgias da Articulação Temporo – Mandibular, Implantes Osseointegrados, Patologias Bucomaxilofaciais e Cirurgias Dento-Alveolares.

Hianne Miranda de Torres

Graduada em Odontologia pela Faculdade da Associação Caruaruense de Ensino Superior FASCES, Caruaru, Pernambuco (2007-2011). Mestre em Odontologia pelo Programa de Pós-Graduação em Odontologia da Universidade Federal de Goiás UFG, Goiânia,, Goiás (2012-2014). Doutora em Odontologia pelo Programa de Pós-Graduação em Odontologia da Universidade Federal de Goiás UFG, Goiânia, Goiás (2014-2017). Especialista em Ortodontia pela Associação Brasileira de Odontologia Seção Goiás ABO-GO, Goiânia, Goiás (2014-2017). Habilitada em Laserterapia Odontológica pela Universidade Federal de Goiás UFG, Goiânia, Goiás (2021-2021). Diretoria Científica da Associação Brasileira de Ortodontia Seção Goiás ABOR-GO, Goiânia, Goiás (2019-atual). Experiência clínica nas áreas de Ortodontia, ortopedia facial, tratamento orto-cirúrgico, distúrbios do dono/Apneia Obstrutiva do Sono, DTM e dor orofacial.

Iury Oliveira Castro

Graduado em Odontologia pela Faculdade de Odontologia da Universidade Estadual Paulista/UNESP, Araçatuba, Estado de São Paulo, especialista em Ortodontia pela Universidade de São Paulo/USP, Bauru, Estado de São Paulo, Mestre em Clínica Odontológica pela Faculdade de Odontologia da Universidade Federal de Goiás/UFG, Goiânia, Estado de Goiás e Doutor em Ciências da Saúde pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Goiás/UFG, Goiânia, Estado de Goiás. É coordenador do curso de Odontologia do Centro Universitário UNIFASAM, professor de pós-graduação e Diretor de pós-graduação da unidade de pós-graduação do Centro Universitário UNIFASAM. Possui MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas/FGV com ênfase em Gestão da Qualidade, Projetos e Processos administrativos. É membro do Corpo Editorial da Revista EC Dental Science e Membro do Conselho da Associação Brasileira de Ortodontia e Ortopedia Facial – Secção Goiás. Trabalhou como Cirurgião Dentista no Programa da Saúde da Família na Secretaria Municipal de Saúde de Senador Canedo, Estado de Goiás e participou do Projeto de Ortodontia do Centro de Especialidades Odontológicas – CEO de Senador Canedo, Estado de Goiás. Foi membro do Conselho Municipal de Saúde de Senador Canedo, Estado de Goiás. Tem experiência na área de Ortodontia, com ênfase na técnica Straightwire e Invisalign®. Projetos e pesquisas realizadas nos seguintes temas: Tomografia Computadorizada de Feixe Cônico, Modelos Digitais, Reabsorções Radiculares, Cefalometria, prevenção, promoção de saúde, epidemiologia e saúde bucal coletiva.

Luciana Gonzaga Lopes

Graduação em Odontologia na Universidade Federal de Goiás( 1997). Pós-Graduação em Odontopediatria (Atualização) (1998) ABO GOIÁS. Pós graduação a nível de Atualização em Ortodontia Preventiva-laboratorial ( 2000) BAURU-SP. Pós graduação a nível de Atualização em Ortodontia Corretiva -clinico/laboratorial (2001 – 2003) BAURU-SP. Especialização em Ortodontia – UNIMEP/LINS/BAURU (2005). Mini residência em Ortodontia na University of Connecticut- EUA (2005). Pos-graduação em Ortodontia (casos complexos e biomecânica avançada) – clinico laboratorial -Araraquara-SP equipe Maurício Sakima ( 2011 a 2013).. Invisalign top doctor desde 2013. Presidente da Associação Brasileira de Ortodontia Goiás (2017-2019). Pos-graduação a nível de atualização em DTM e Dor Orofacial (2019). Atualização em tratamento para Ronco/Apneia e Bruxismo adulto e infantil (2020). Experiência em clínica privada de 25 anos.

Robson Radmacker Araújo Barbosa

Graduado pela Federal de Diamantina – MG, Pós-graduado em Ortodontia pelo Instituto LENZA- GO, atualização em Biomecânica Avançada SAKIMA, Capacitação em mini-implantes JANSON, pós-graduação em Reabilitação Estética –EAP (GO), Pós-graduando em Harmonização Facial – IBOP (SP), TOP DOCTOR desde julho de 2019.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe.