EnglishPortugueseSpanish
EnglishPortugueseSpanish

Marketing

2 anos

EAD

Tecnólogo

R$ 175,00 / mês

O curso

Marketing é uma função gerencial da Administração. Se trata de uma estratégia de administração de lucros através da adequação de produção e da oferta de produtos e serviços. O profissional de marketing, é quem fica a cargo de colocar em prática um conjunto de técnicas de marketing. Para isso, ele estuda o mercado, o comportamento dos consumidores e compreende os objetivos de negócio da empresa. 

Com perfil prático, criativo e dinâmico, esse profissional desenvolve a sua visão mercadológica. Através de disciplinas específicas, ele conseguirá entender como funciona o mercado e adequar a comunicação de acordo com o serviço. Marketing pessoal, marketing de varejo, marketing de relacionamento, marketing digital.. são alguns exemplos de estratégias mercadológicas abordadas nesse curso.

O que faz um profissional de Marketing?

Propõe sistemáticas e procedimentos de trabalho nos ciclos dos desenvolvimentos de produtos;

Planeja e coordena o treinamento de equipes de trabalho envolvidas nas atividades e processos de precificação e de promoção;

Coordena e acompanha a alocação de operações voltadas à distribuição física, em consonância aos processos anteriormente citados;

Ordena e segue a alocação de operações relativas e correlacionadas (análise do comportamento do cliente, tecnologia da informação aplicada e previsão e mensuração da demanda);

Desenvolve e acompanha os processos de melhoria contínua das atividades e processos de marketing, gestão de marcas e marketing digital;

Contribui nas tomadas de decisão nos níveis operacional e tático e da organização com ética e sustentabilidade.

A carreira em Marketing

Este curso contribui para a compreensão de que o Marketing é parte integrante da estratégia corporativa, adquirindo conhecimentos para atuar na área, tendo em vista aspectos de racionalização contínua dos processos mercadológicos e na identificação de oportunidades de negócios, aumento de vendas e de rentabilidade. Contribui de forma direta com a capacidade de reflexão, análise e síntese dos processos mercadológicos, tendências, gestão de marcas e marketing digital. Poderá ainda ter habilidade para criar a estrutura necessária de métodos, procedimentos e técnicas, que resultem em valores para clientes, fornecedores, acionistas, parceiros estratégicos e comunidade, desenvolvendo atitudes que privilegiem a visão estratégica para o gerenciamento de negócios, tanto em nível nacional quanto mundial.

Mercado de trabalho

Após formado, o profissional será capaz de realizar uma análise crítica dos processos mercadológicos, bem como tomar decisões sobre os ciclos de Produtos; Preços; Promoção; Canais de Distribuição; Pesquisa de Mercado; Comportamento e Direito do Consumidor; Ética e Sustentabilidade. Este profissional poderá assessorar as organizações, na área de abrangência do marketing, para a tomada de decisão nos níveis estratégicos e táticos bem como conduzir a empresa na sua inserção nos diversos tipos de cadeias do atacado e varejo.

Ficou com alguma dúvida?

Fale via WhastApp

Enviar mensagem >

Fale via Telefone

Fazer ligação >

Fale via    E-mail

Enviar mensagem >

Que tal conhecer a nossa infraestrutura diretamente do seu dispositivo?

Faça um tour 360° e conheça nossas salas e laboratórios sem sair de casa.

Faça um tour 360° e conheça nossas salas e laboratórios sem sair de casa.