Gestão de Clínicas

MBA

Gestão de Clínicas

O Curso

Nosso MBA em Gestão de Clínicas é um curso formatado para capacitação de profissionais da saúde e empreendedores da área, para atuarem em uma nova realidade mercadológica com visão empresarial realista.

O curso visa auxiliar profissionais a desenvolverem competências específicas para condução de suas clínicas ou consultórios, desenvolvendo no participante uma visão sistêmica, global e multifuncional das organizações de saúde.

O MBA oferece ainda visão empreendedora por meio de conhecimentos em administração, finanças, gestão de pessoas, administração de recursos materiais, marketing, negociação e estratégias empresariais.

O público-alvo desse curso é formado por profissionais da saúde e também profissionais graduados que atuem ou pretendam atuar em consultórios, clínicas, laboratórios e outras instituições ligadas ao setor de saúde.

Cirurgiões-dentistas, Médicos, Fisioterapeutas, Veterinários, Psicólogos, Nutricionistas, Fonoaudiólogos, Protéticos, Farmacêuticos, Administradores e Gestores da área da saúde.

Duração:

12 meses

Modalidade:

Híbrido

Carga horária:

360h

Período:

7/04/22 a 18/03/23

Capacite-se para gerir sua própria clínica ou consultório

A carreira

A carreira

Público-alvo

Cirurgiões-dentistas, médicos, fisioterapeutas, protéticos, fonoaudiólogos, veterinários, psicólogos, nutricionistas, farmacêuticos, educadores físicos e demais profissionais graduados que atuem ou pretendam atuar em consultórios, clínicas, laboratórios e outras instituições ligadas ao setor de saúde.

Matriz curricular

Saiba o que você vai estudar no curso.

Coordenador

Prof. Dr. Plínio Tomaz – CRO 45176

Graduado em Odontologia (USF), pós-graduado em Marketing (ESPM), Mestre em Bioodontologia (UniB), Master em Inovação e Empreendedorismo (B.I. International), Especialista em Adm. Hospitalar (IPH) e Especialista em Saúde Pública (UNAERP).

Cursou Macroeconomia na Columbia University (EUA) e Gestão do Relacionamento com Cliente na Harvard Business School (EUA). Practitioner em PNL (Programação Neurolinguística) pela Iluminatta Brasil. Também possui formação em Coaching e em hipnose clássica. Professor das disciplinas Planejamento Estratégico, Marketing One to One, Marketing de Relacionamento e Fundamentos de Negociação e Vendas, nas pós-graduações do B.I. International, IDCE e MBI.Autor dos livros “Marketing para Dentistas”, “Marketing para Médicos”, “Alcançando o Alvo!!!” e “Consultório-Empresa”, além de capítulos em outros 5 livros. Sócio-diretor e Consultor Sênior da TOMAZ Gestão e Marketing.

E-mail: plinio@tomazmkt.com.br

Conheça nossos laboratórios

Os laboratórios que os nossos alunos utilizam em suas aulas práticas possuem equipamentos ultramodernos. Estamos sempre atentos às recentes inovações tecnológicas.

MATRIZ

  • Empreendedorismo em Saúde – 10h
  • Indicadores de Gestão – 10h
  • Estratégia de Negócios – 10h
  • Gestão da Qualidade – 5h
  • Fluxo de Processos -5h
  • Sistemas de Gestão de Consultórios – 5h
  • Valuation – Quanto vale a clínica? – 5h
  • Fin. 1 – 5h
  • Fin. 2 – 5h
  • Investimentos – 5h
  • Planejamento Estratégico – 10h
  • Modelagem de Negócios – 10h
  • Visitação à clínicas (benchmarking) – 10h
  • Como Evitar Processos no Consultório – 5h
  • Implicações da nova LGPD – 5h
  • Sistema Privado de Saúde no Brasil – 5h
  • Metodologia Científica – 5h
  • Tendências de Mercado – 5h
  • Arquitetura em Saúde – 5h
  • Tributação de Consultórios e Clínicas – 5h
  • Liderança e Motivação de Equipe -10h
  • Recrutamento e Seleção – 10h
  • Cultura Organizacional – 5h
  • Análise parcial BP alunos – 5h
  • Legislação Trabalhista – 5h
  • O profissional e o Código de Ética – 5h
  • Benchmarking – 5h
  • Governança Corporativa- 5h
  • Sucessão em empresas familiares – 5h
  • Previdência pública e privada – 5h
  • Contabilidade 1- 5h
  • Contabilidade 2- 5h
  • Marketing em Saúde – 25h
  • Análise parcial BP alunos – 5h
  • Marketing Digital – 5h
  • Como usar o Google – 5h
  • Como gravar bons vídeos – 5h
  • Fundamentos de Copywriting – 5h
  • Criatividade aplicada a negócios – 5h
  • Inovação em Saúde – 5h
  • Parcerias e Alianças – 5h
  • Comportamento de Compra em Saúde – 10h
  • Apresentações Benchmarking Alunos – 10h
  • Vendas em Saúde – 5h
  • Análise parcial BP alunos – 5h
  • Estratégias Comerciais – 5h
  • Negociação 1 – 5h
  • Negociação 2 – 5h
  • Inteligência Emocional – 5h
  • Gamificação na saúde – 5h
  • Gatilhos mentais – 5h
  • Coaching para profissionais da saúde – 5h
  • Ferramentas de Gestão – 20h
  • Análise FINAL BP alunos – 10h
  • Realização BP em grupo – 40h
  • Carga horária Total: 400h