EnglishPortugueseSpanish
EnglishPortugueseSpanish

Governança Turística

MBA

Governança Turística

O Curso

O MBA em Governança Turística nasce como uma oportunidade estratégica de gestão importante para gestores públicos e consultores da área do turismo. É um curso que possibilita aos seus estudantes obterem maior sinergia com a gestão pública, mercado e suas exigências.

Ao final do curso, os alunos saem capacitados para atuarem no planejamento, gestão e governança, uma vez que a atividade do Turismo é capaz de promover melhor qualidade de vida as comunidades e experiência para turistas. 

Ademais, a governança turística organizada mostra-se promissora para comunidades, municípios e governos.

Duração:

Em breve

Modalidade:

Em breve

Capacite-se em Governança Turística

A carreira

A carreira

Público-alvo

Profissionais da área de Turismo que atuam em Secretarias de Turismo e afins, Consultores de Turismo, Bacharéis em Turismo, Gestores em Turismo, Bacharéis em Administração Hoteleira, Administradores em Turismo, Administradores de Empresas, Tecnólogos em Eventos, Economistas, Profissionais de áreas afins que desejem aprofundar seus conhecimentos na gestão, consultoria, planejamento, pesquisa e governança turística.

Matriz curricular

Coordenadora

Profª. Giovanna Tavares

Doutoranda em Performances Culturais, Mestre em Turismo e Hotelaria, Especialista em Gestão em Turismo e Hotelaria, MBA Executivo em Coaching, Turismóloga.

Possui experiência na docência do ensino superior e atualmente é Coordenadora do Observatório do Turismo do Estado de Goiás.

Email: giotavares.adriana@gmail.com

Conheça nossos laboratórios

Os laboratórios que os nossos alunos utilizam em suas aulas práticas possuem equipamentos ultramodernos. Estamos sempre atentos às recentes inovações tecnológicas.

MATRIZ

Sociedade, Estado e políticas públicas;

Linha do tempo das políticas públicas de turismo no Brasil, regionalização do turismo, institucionalização, modelos e sistemas;

Planejamento e organização territorial do turismo;

Liderança, mapeamento da cultura da governança local, relações interpessoais e desenvolvimento humano;

Governança de Turismo: evolução histórica e conceitos;

Governança Inteligente: Turismo 4.0, tecnologia, inovação/experiências, sustentabilidade, acessibilidade e formação de redes;

Projetos turísticos, fontes de financiamento e captação de recursos;

Marketing Turístico: branding, mídias digitais e comunicação;

Observatório de Turismo: Pesquisa, consolidação e uso de dados;

Legislação sobre turismo e suas aplicabilidades;

Turismo responsável, sustentabilidade e políticas locais;

Seminários avançados: Experiências criativas, atualidades e tendências e avaliação da governança no Brasil;

Metodologia científica/produção individual dos artigos (TCC).