EnglishPortugueseSpanish
EnglishPortugueseSpanish

Secretariado

2 anos

EAD

Tecnólogo

R$ 145,00 / mês

O curso

O perfil do profissional em Secretariado mudou muito nos últimos anos e hoje apresenta mais características de liderança e empreendedorismo. O profissional de Secretariado atua em vários segmentos da organização, tanto público como em privado. 

É uma profissão que envolve muitas tarefas operacionais, mas que vem ganhando posições de destaque e se tornando bastante estratégica. A versatilidade faz com que o mercado de trabalho para secretários seja amplo. 

Existem oportunidades de emprego para este profissional em todas as regiões do país e em todos os tipos e tamanhos de empresas. Gostar de lidar com o público e ter boa comunicação são características que auxiliam na prática de suas atividades.

O que faz um profissional de Secretariado?

Planeja e organiza serviços de secretaria;

Assessora executivos, diretores e suas respectivas equipes;

Executa atividades de eventos, serviços protocolares, viagens, relações com clientes e fornecedores;

Redige textos técnicos;

Gerencia informações;

Realiza a comunicação interna e externa;

Auxilia e acompanha contratos de serviços e seus respectivos prazos;

A carreira em Secretariado

Através das competências e habilidades adquiridas no decorrer do curso, b poderá atuar em diversos sistemas organizacionais que compreendem órgãos públicos e privados, pequenas, médias e grandes empresas, entidades de classe, ONGs, fundações, prestadores de serviços, comércio e indústrias, áreas de saúde e educação, parceiras do setor público, incluindo ainda entidades do terceiro setor e ainda atuar como assessor executivo, empreendedor, consultor e gestor.

Mercado de trabalho

O Curso possibilita uma formação sólida, humanística, cidadã e emancipatória do profissional de Secretariado, de modo que desenvolva conhecimentos, habilidades e atitudes necessárias. Busca preparar profissionais que tenham no Código de Ética Profissional um norteador para as relações cotidianas, sociais e profissionais, baseado no respeito ao próximo e na promoção da dignidade da categoria.

Apresenta as competências gerenciais com ênfase na comunicação clara, objetiva e assertiva a fim de capacitá-lo para gerenciar conflitos, coordenar e delegar tarefas, supervisionar subordinados, resolver problemas e tomar decisões, buscando assim capacitar o profissional para a visão sistêmica da organização, conhecendo as potencialidades internas e externas na busca dos objetivos e metas organizacionais.

Faça um tour 360° e conheça nossas salas e laboratórios sem sair de casa.