EnglishPortugueseSpanish
EnglishPortugueseSpanish

Calendário Acadêmico 2020/2

Diante do cenário que estamos vivendo desde março de 2020, devido a pandemia da COVID-19, a INTEGRA, para cumprir as regras e normas estabelecidas pelos órgãos internacionais de saúde, decretos governamentais e do MEC, tem se esforçado em todos os âmbitos: administrativo, acadêmico e financeiro.

O Comitê de Gerenciamento de Riscos e Plano de Contingência da INTEGRA, instituído ainda em março, juntamente com a Coordenação Acadêmica e com a recente Comissão de Controle de Infecção nomeada, desenvolveu um planejamento específico para o segundo semestre de 2020. Nesse planejamento estão contempladas ações que vão desde protocolos de segurança para a retomada de atividades presenciais à um novo Calendário Acadêmico.

Assim, para a segurança e tranquilidade da comunidade acadêmica, as aulas do segundo semestre continuarão no Regime Extraordinário de Ensino Remoto. Até as determinações dos órgãos competentes para o retorno seguro das atividades escolares presenciais, apenas as atividades práticas de estágio e em laboratórios dos cursos da área de saúde serão presenciais, como já previsto pela Secretaria Estadual de Saúde por meio do Ofício 6080/2020.

As aulas terão início em 12 de agosto. Dos dias 03 a 11 de agosto os docentes e coordenadores participarão de eventos, seminários e grupos de trabalhos para discutirem e aprofundarem em temas como metodologias do ensino superior no ambiente remoto, métodos avaliativos, planejamento pedagógico dentre outros assuntos relevantes para o momento

Na primeira semana de aula, do dia 12 a 18 de agosto teremos momentos de acolhimento aos alunos novatos e veteranos. Durante o semestre estão previstos seminários, jornadas e encontros acadêmicos. Mesmo que remotos, todos esses eventos foram planejados e desenvolvidos com o mesmo cuidado pedagógico e profissional, considerando os questionários, as pesquisas e sugestões feitas ao longo do semestre que se encerra.

A INTEGRA deseja um merecido descanso a todos. Nos vemos em breve!

Direção e Coordenação Acadêmica
INTEGRA – Faculdades Integradas da América do Sul


CALENDÁRIO ACADÊMICO 2020 /2

Posts recentes

Está gostando do conteúdo? Compartilhe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *